quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Palpites 24a rodada!


Aproveitando para dar uma polemizada aí...ficam aí os resultados desta rodada:

FLUMINENSE 3x1 AVAÍ
CORITIBA 3x1 CRUZEIRO
AMÉRICA-MG 1x2 SANTOS
BAHIA 0x0 ATLETICO-PR
SÃO PAULO 2X3 CORINTHIANS
FIGUEIRENSE 0x1 INTERNACIONAL
ATLÉTICO MG 2x2 FLAMENGO
PALMEIRAS 1x0 CEARÁ
VASCO 2x1 ATLÉTICO-GO
GREMIO 1x0 BOTAFOGO

Segura a ondaaa!!


Como disse o reizinho no dia seguinte em que assumimos a liderança: "Ser líder na 24a rodada não significa NADA". E quem há de contestar o Bicampeao Brasileiro, Campeão da Libertadores, Mercosul, Rio-São Paulo, HeptaCampeao Francês e mais alguns titulos no país dos estadios vazios?!
O Atlético Goianiense tem a melhor campanha dos últimos 10 jogos, tem o técnico com o melhor aproveitamento do campeonato, tem jogadores de qualidade(que desconheço, mas sei que tem). E nós? Ah, nós somos o time com média de 0,7 gols sofridos em São Januário por partida, somos o time que vai estar com a casa cheia. A responsabilidade é nossa, a torcida tem que fazer a sua parte. O jogo de quinta tem tudo para ser o melhor da rodada.
Aproveitando o assunto torcida, é bom lembrar o quanto o fator paciência pesa na regularidade de um time. Último jogo que fui em São Januário foi contra o Coritiba, em que Diego Souza teve atuação discreta, foi substituído pelo Ben10, e saiu de cabeça pro alto simplesmente por ouvir a torcida gritando seu nome, mesmo sem brilhar, e sábado ele retribuiu.
Quanto ao jogo de quinta feira, só espero pés no chão e humildade, que até hoje, são o que melhor define esse grupo!

Isso é Vasco!
Abs

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Não tem explicação

É realmente difícil encontrar palavras para explicar o que acontece com o time do Flamengo. Já são 6 jogos sem vencer e com derrotas acachapantes para times de menor expressão como Avaí, Atlético-GO e Bahia.

Tudo bem, todos sabemos que apesar do talento de Ronaldinho Gaúcho, Vanderlei Luxemburgo conseguiu montar uma equipe competitiva mesmo sem ter defesa (Angelim semi-aposentado, Wellinton terrível, David Braz e Gustavo nulos e Alex Silva sem ritmo) e com um ataque  de dar dó.

Apesar da boa classificação, o rubro-negro vem em franca decadência no campeonato. O que mais me intriga em tudo isso é que o time sempre entra em campo de forma irreconhecível quando enfrenta adversários de menor expressão. É incrível como a equipe vai a campo de forma displiscente quando joga contra times menores, chega a ser irritante.

Dá para explicar? Não. A única lição que tiramos disso é que  bonde sem freio atropela e anda rápido, mas quando desce a ladeira, sai de baixo!

PS: Brincadeira do peido? Me recuso a comentar.

GRATO,

MB

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Palpitaria

Vai aii o gabarito da próxima rodada se vocês não tiverem tempo de assistir aos jogos!

Corinthians 1x0 Gremio
Vasco 2×0 Ceara
Atletico-GO 2x1 Coritiba
Atletico-PR 2×1 Atletico-MG
Cruzeiro 1×1 Figueirense
São Paulo 3×0 Fluminense
Botafogo 1×1 Palmeiras
Internacional 2×2 Santos
Avai 2×3 Flamengo
Bahia 1×1 America-MG


segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Saldo negativo! Independente do resultado


Clássico dos milhões, todo mundo empolgado, Juninho Pernambucano, Ronaldinho Gaúcho, tudo para ser um daqueles clássicos que deixa todo mundo empolgado, e foi! Mas infelizmente só até o final do primeiro tempo.

Segundo tempo começa, o Vasco com um a mais(ou não, porque expulsando o Welinton o juiz claramente deu uma vantagem ao Framengo), Ricardo Gomes sai da área técnica e senta no banco de reservas. Por mais que até certo ponto ninguém sabia o que estava acontecendo no banco, já altera o psicológico de um time não ver seu treinador gritando com os jogadores. A pressão do Vasco era visível, a do flamengo nos contra-ataques, o jogo continuava bom, mas independente do resultado que terminasse o jogo, o Vascão ainda sairia perdendo de qualquer maneira.

Ricardo Gomes, quebrador de tabus esse ano, tirou o time da lama em que estava há uns 10 anos, fez a melhor campanha do Vasco no Campeonato Brasileiro desde o inicio dos pontos corridos. Estava lá, sendo levado por uma ambulância, saindo do campo, e o seu time vendo o auxiliar técnico Cristóvão assumir.

O que mais podemos fazer agora é rezar e torcer. É até onde podemos ir para ajudar.

Quanto ao jogo, curiosamente comentado por J.R. Wright e Junior, teve na minha opinião, um forte indicio de rubro-negrismo por parte do árbitro Pericles Bassols ao ter no mínimo 2 chances de expulsar o volante mais faltoso do primeiro turno(Willians), e no final do jogo de não marcar um pênalti em que até o craque Neto e o jornal Meia Hora viram, e curiosamente o Wright viu tudo normal, lógico!

Houve também por parte de uma minoria flamenguista alguns gritos que não merecem nem espaço no blog, mas gostei do que vi hoje, muitas pessoas de todos os times, tanto torcedores como presidentes de clubes(exceto Patrícia Amorim claro), solidarizando-se em relação ao acontecido com Ricardo Gomes.

Gostaria também de dar os parabéns ao blogueiro Arthur “Mulamberg”, autor do blog do torcedor do flamengo no GE, pela incompetência e falta de moral e ética tanto no último post quanto nas resposta aos comentários dos leitores. Acho que um blog que tem espaço no GE é com certeza formador de opinião, então o que se esperaria era no mínimo fazer suas criticas de forma respeitosa e sem palavras daquele nível, principalmente com seus leitores.

Isso é Vasco!

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Tem que vê isso ae...


Por Bruno Pinheiro:


O Corinthians entrou a campo em casa contra o Figueirense pelo "título" do 1º turno do brasileirão, caso ganhasse asseguraria a 1ª colocação mesmo com derrota na ultima rodada para o arqui-rival palmeiras... mas não foi nada disto que aconteceu.

O Corinthians jogava em casa e a proposta do meio para frente com Alex, Jorge Henrique e Liedson era claro jogar para frente, mas não contavam com uma defesa bem fechada e perfeita, no “bote” o Corinthians até que chegava, mas o ultimo passe, aquele para chegar um e finalizar, não acontecia, a defesa do Figueirense impecável sempre saia com a bola dominada ou tirando ela do perigo.
Bola na trave de Chicão de falta o jogo estava se desenhando para mais uma vitoria...
O Figueirense já tinha uma proposta de jogo contra o Corinthians jogando fora de casa apostou em se fechar na marcação e sair no contra ataque e funcionou! Em contra-ataque pela esquerda bola cruzada na área por baixo e gol do Figueirense.

Tite colocou os atacantes Emerson e Willian, Jorge Henrique que estava pela esquerda mas descendo sempre, assim ficamos com Emerson, Liedson e Willian de atacantes, Alex mais a frente e Jorge Henrique subindo toda hora pela esquerda, um time todo no ataque jogando em casa QUE BONITO QUE BELEZA mas.. só no papel, Willian bem no jogo colocou uma bola na trave , o time vinha tocando a bola muito bem, chegando, mas Alex, mal novamente travava as jogadas de velocidade, voltando o jogo e as vezes perdendo a bola, o time era todo ataque, criava, mas a bola não entrava, o Corinthians tentava “afunilar” o Figueirense e não conseguia já que cruzamento pelas laterais quase todas as vezes eram tiradas de cabeça por marcadores, a partir daí com muito ataque sem “chegar” ao gol se desenhou outra coisa, em contra-ataque dos poucos que o Figueirense criou mas “matadores” gol aos 47” min do 2º tempo, para vaias da Fiel e desespero de Tite, e quem errou nisso tudo??? Tite talvez??? Tenho quase certeza que sim.



domingo, 21 de agosto de 2011

Onde está o destaque?

Tenho visto todos os jogos do Gigante desde o fim da lambança histórica do começo do ano, e pude perceber o óbvio: que o time melhorou muito de uns tempos pra cá.
O torcedor está realmente feliz, com Dinamite se mantendo na presidência, embora a felicidade maior tenha sido em grande parte pela chapa apoiada pelo Eurico ter perdido, e agora com o time competitivo que todos queriam, pode-se dizer que ainda estamos em lua de mel com a equipe.
Mas o que mais me impressiona, é o fato de que nesse time campeão da Copa do Brasil não ter nenhum talento individual do tipo: "Se estamos no topo da tabela é graças a ele...". Então quem diabos ta empurrando a carroça? Diego Souza? Juninho? Felipe? Dedé? Prass?
O que o Vasco tem hoje é o que se pode chamar de equipe! Tirando o nosso negão da seleção, não tem nenhum outro talento que possa ser considerado hoje um candidato a melhor da posição em que joga...O que vemos hoje é fruto do trabalho do gordo careca lá (que muito foi questionado no inicio). Ele sim montou um TIME!
O que mais me impressiona, e que até agora eu não arrumei a resposta, é o por que a porcaria do time que está no G-4 faz umas 10 rodadas, ter como artilheiro e vice-artilheiro, dois RESERVAS?!?! E também que se somar os gols do Corre-Corre(Éder) com o Cone(Alecsandro), não somam o numero de gols do garoto Bernardo!
A imagem do post de hoje vai em homenagem ao PIOR jogador em campo nesse ultimo clássico...mas, cabeça pra cima filhão! Ainda tem gente que acredita nele, e eu sou um deles!


Pronto...falei!

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Parabéns, Ricardo Gomes!


Amigos,
Apesar de não simpatizar com o Clube Regatas Vasco da Gama, devo confessar que fiquei feliz com a conquista do time do amigo Zé do Bigode!
Isso é facilmente explicável: o TRICOLOR Ricardo Gomes.
Um cara simples, bom caráter, que não faz showzinho para a torcida nem para a imprensa!
Parabéns, Ricardo Gomes! Vc merece!
Abraços,
Dom Romero.

sábado, 21 de maio de 2011

Craque ou Gênio?

Outro dia me deparei com uma entrevista do técnico santista, Muricy Ramalho, chamando Neymar de gênio. Será mesmo um gênio?

Sem dúvidas, o craque santista tem arrancado elogios de pessoas que nunca elogiam ninguém. Levado o time do santos nas costas em alguns momentos (contando com a má fase de PH Ganso e a palidez de Elano). Mas ser comparado com um gênio é demais.

Em minha curta vida, vi apenas dois gênios. Zinedine Zidane, craque francês que fazia o que quisesse com a bola, e o gênio Azul de Alladin.

Nem Messi (jogador fantástico) acredito que é um gênio. O espetacular jogador argentino conquistou QUASE tudo e tendo destaque. Falta para este conquistar uma Copa do Mundo com sua Seleção nacional.

Fora esses, para Neymar chegar a gênio, falta alguns títulos de expressão internacional. A libertadores está mais próxima. E ai, Neymar? Ser Gênio ou ficar como um craque?

Contamos com você!

sexta-feira, 15 de abril de 2011

A realidade do futebol carioca...

... nunca foi tão bem ilustrada!
Créditos ao camarada Ramon Barbosa (valeu lekin!)


GRATO,

MB

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Quer contratar? Então contrata direito!

Hoje ao abrir um site de notícias esportivas, vi que o São Paulo está indo com tudo para tentar contratar Diego Forlán, que foi considerado o melhor jogador da última Copa do Mundo e é, de fato, um jogador de qualidade indiscutível.

Porém, não gostei quando vi as condições da negociação. Envolver uma troca do jovem e promissor volante Casemiro na negociação não me parece algo (para ser educado) muito inteligente.

Quer contratar o Forlán? Tá certo, afinal é um craque, montaria um senhor ataque com o Luis Fabiano e, além de tudo, é filho de um grande ídolo do clube e que sempre demonstrou vontade de vestir a camisa do tricolor, mas faça a negociação de uma maneira que o clube não saia perdendo!

Investir uma grana alta em um jogador de 31 anos e ainda dar um volante com grande potencial para se tornar ídolo me lembra (com muitos arrepios) uma negociação que o Flamengo fez em 2001 cedendo o Adriano (na época um garoto que dava bem menos problema do que hoje) mais o Reinaldo para pegar o Vampeta + 5 milhões. Perguntem aí para qualquer rubro-negro se a negociação valeu a pena.

Não, não sou contra a contratação do Forlán, pelo contrário, seria muito legal ver ele “continuar” a trajetória vitoriosa de seu pai. Que tragam ele, mas deixem o Casemiro no São Paulo!

GRATO,

MB

quarta-feira, 13 de abril de 2011

É pequeno sim!

Não entendo o por que de todo esse estardalhaço em cima das declarações do Joel Santana dizendo que não está afim de treinar o Bahia porque está esperando convite de um "peixe grande".

Os torcedores e dirigentes do Bahia ficaram indignados, chateados e começaram um tal chororô de que o tricolor baiano é grande... ahhh me façam o favor, o Bahia não é grande nem aqui nem na China!

Não só o Bahia como times do Nordeste, Centro-Oeste, Espirito Santo, Paraná e Santa Catarina são no máximo times simpáticos ou tradicionais, nunca grandes!!

Motivo de indignação é querer comparar um Bahia com o São Paulo, ou o Sport com o Flamengo, ou o Goiás com Palmeiras, ou o Avaí com o Grêmio e por aí vai.

Times grandes para mim só tem 12: Flamengo, Fluminense, Botafogo (com todas as restrições possíveis e imaginárias), Vasco, São Paulo, Santos, Palmeiras, Corinthians, Inter, Grêmio, Cruzeiro e Atlético MG (outro a qual tenho restrições), o resto é tudo aspirante.

E não me venham com chororôs, isso é coisa de torcedor de time pequeno!

GRATO,

MB

domingo, 10 de abril de 2011

Menções honrosas


Após alguns anos na montanha em um retiro espiritual e fugindo de personagens do Toy Story, o leão decidiu descer da montanha e escrever algo curioso.

Li outro dia a postagem dos jogadores gringos que os times querem esquecer. Faltaram alguns que são tão lendários quanto os citados.

Quem não se lembra de Cesar "El tigre" Ramires que foi por algum tempo a esperança rubro-negra. Este teve a ousadia de falar que sua motivação de jogar no Flamengo acabou depois de não ser convocado para a Copa da Alemanha.

Ou do Sebástian Pinto? Chileno que jogou três jogos no time do Santos e foi dispensado logo em seguida. Famoso somente pelo gol que fez em um clássico contra o Corinthians.

Nelson Tápia que tapiou a diretoria do Santos e conseguiu ser contratado por uma temporada para ser o camisa 1. Um belo goleiro mão de madeira.

Frontini, o argentino-brasileiro, que fez parte de vários clubes brasileiros. Mais famoso por suas comemorações constragedoras do que pela falta de gols.

O Rubro-negro paranaense também tem representante. Julio dos Santos. O paraguaio veio depois de uma boa temporada no Cerro Porteño e foi o representante do Atlético-PR na Copa de 2010 (apesar de ser a terceira opção do time).

Johnny Herrera. Goleiro chileno que chegou com status de popstar no time do Corinthians. A fama mesmo ficou por ter sido o goleiro que tomou 5 gols do São Paulo.

não sei vocês, mas eu sinto falta de dar risada com esses caras...

quarta-feira, 6 de abril de 2011

O vôo do Gan$o

Eu sei que é muito normal jogadores de futebol do Brasil sonharem em jogar na Europa, afinal, por mais que o futebol nacional esteja evoluindo, ainda não dá para comparar com os padrões europeus, apesar de achar o campeonato daqui muito mais interessante que qualquer Champions League da vida.

Porém, alguns perdem a linha para "correr atrás" desse sonho.

O que o Gan$o vem fazendo com o Santos é muito mais do que um simples moleque mal assessorado, é trairagem.

Quer jogar na Europa? Beleza! Eu mesmo gostaria muito de morar no velho continente.

É isso que dá ficar supervalorizando um jogador que mal começou a sua carreira dizendo que é o novo Zidane. O cara acredita!

Não estou discutindo a qualidade do Ganso, pelo contrário, até o momento é um belíssimo jogador, titular em qualquer meio campo do Brasil e eu mesmo gostaria muito de tê-lo no meu time.

Só estou dizendo que ele deveria dar mais valor ao clube que o revelou e o colocou no mainstream do futebol. Esse lance da desvalorização durante sua lesão é bobagem!! Ofereceu-se um belíssimo salário e benefícios, mas ele bate o pé dizendo que quer ir pra Europa.

Eu acho mesmo é que o Ganso merecia receber uma proposta milionária e ir pra um time da Albânia, ou do Uzbequistão e ficar uns 3 anos lá no anonimato para baixar a bola e dar muito mais valor ao Santos.

Até porque todo dia surge aí um novo Zidane e um novo Pelé. Tão aí os Robinhos, Diegos, Denílsons, Rogers e etc beirando ou passando os 30 anos e até agora não se tornaram o que todos esperavam deles.

É Ganso, é bom querer voar, só tome cuidado que, quanto mais alto o vôo, maior a queda...

GRATO,

MB

terça-feira, 5 de abril de 2011

Futebol porco

O futebol que o time do Palmeiras vem jogando é nojento. Retranqueiro estilo Botafogo do Joel e os times do Muricy, mas com menos brilho.

Os maiores ídolos do atual elenco estão machucados há 200 anos, Valdívia (que vai e volta) e o Marcão, que já bate ponto no departamento médico.

Mesmo assim, o time é lider do campeonato e um jogador vem fazendo toda a diferença, Kléber.

Muitos podem nao gostar dele, do seu estilo marrento, brigão, cotovelador e etc, mas no Paulistão poucos estão jogando mais do que o Gladiador, se é que há alguém.

Eu mesmo não sou fã do jogador, mas tenho de tirar o chapéu por toda sua raça e disposição mostrada nos jogos.

Felipão pode não vir fazendo um trabalho brilhante, até porque com esse elenco não dá para esperar muita coisa, porém, com a ajuda de Kléber, a dificil missão de tirar leite de pedra, com um time no máximo mediano, vem sendo bem menos dura do que o esperado.


GRATO,


MB

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Futebol Europeu

Mestre Benicha, o Sr. é um fanfarrão! Leão da Montanha nem se fala!

Na Espanha, Barça já faturou o caneco!
Na Inglaterra, os diabos vermelhos já estão em festa!
Na Alemanha, o Borussia Dortmund está comemorando desde o final do primeiro turno.
Na França, está na cara que o Lille vai amarelar e perderá o título na última rodada para o Olympique de Marseille.
Na Itália, o time do tarado Berlusca ganhará, mas o mais importante foi o renascimento do Napoli... Forza Napoli!
Em Portugal, o FC Porto já começou o campeonato com a certeza de que ganharia e festejaria em pleno estádio da Luz (GRATO ao capitão pelo naming rights!)

Até breve!

Saudaçoes

Dom Romero.

domingo, 3 de abril de 2011

Onde está Wally?

Realmente, ISSO aqui está jogado às traças! Então vamos encher linguiça com algumas perguntas que não querem calar:

1) Quando Galvão Bueno vai narrar um jogo sem defender seus protegidos?

2) Quem sairá para entrada do Imperador no Corinthians?

3) Será que Caio Jr. dará jeito no Fogão?

4) Enderson Moreira conseguirá ficar no comando do Flu até a chegada do Abel Braga?

5) Quando Brenola, vulgo Mestre Brenicha, dará o ar de sua graça?

6) Quem publicará o próximo post: Mestre Benicha ou Leão da Montanha?

7) Quando o Woody pegará o Alice de jeito?

8) Quando o Léo parará de beber cerveja patrocinada pelas velhas?

9) Será que vou conseguir fritar pastel sem me queimar?

10) ...

Saudações aos amigos,

Dom Romero.

quinta-feira, 17 de março de 2011

Pitacos do Mestre - Parte 2

Já que ninguem atualiza esse blog, cabe a mim, o Mestre, dar aqueles pitacos marotos sobre os acontecimentos recentes do mundo da bola!

1) Que a estrutura do Fluminense é precária todo mundo sempre soube mas, mesmo assim, o clube consegue montar um dos elencos mais caros do país e pagar um salário astronômico a um simples técnico de futebol. Então meu caro Muricy Ramalho, acho que você deveria arrumar uma desculpa muito mais convincente para jogar a toalha da maneira e, principalmente, no momento em que você jogou.
Um pessoa que sempre se julgou tão ética, tão profissional e tão correta, NUNCA faria uma coisa dessas com uma torcida apaixonada e com um clube do tamanho do Fluminense.

2) Falando em Fluminense e no Muricy, parece que o tricolor e o Santos querem sair da Libertadores de mãos dadas. Que vexame as duas equipes vem dando na principal competição do continente.
Pro Fluminense a situação é mais complicada, porém, se realmente se confirmar que o peixe vai trazer o Muricy, aí a situação ficará negra. Um técnico retranqueiro nunca poderia dirigir um time extremamente ofensivo como é a equipe da vila.
VOLTA DORIVAL!

3) Aproveitando o gancho da Libertadores, e o Cruzeiro hein? Está jogando um excelente futebol, com defesa sólida e um ataque fulminante... resumindo no bom carioquês, "tá sinistro, metendo o rodo em geral, passando que nem rolo compressor em cima dos adversários!"
Eu detesto o Cuca, mas tenho de admitir que ele vem desenvolvendo um excelente trabalho à frente do clube e, francamente, nenhum time e treinador das equipes brasileiras que estão disputando a competição vem merecendo mais essa Libertadores atualmente do que o Cuca e os celestes de Minas.

4) Alecsandro no Vasco. Gostei, acho que tem tudo para dar certo. Aos poucos a equipe de Ricardo Gomes vai se acertando e se desprendendo da imagem horrorosa deixada no início de temporada.
Um time com jogadores como Dedé, Éder Luis, Felipe, Diego Souza, Bernardo, e Alecsandro pode dar muito trabalho aos adversários. (Essa é pra você Zé do Bigode!!!)

5) Lá na Gávea não se fala em outra coisa a não ser no retorno do Imperador, então, cabe aqui a pergunta: vale realmente a pena trazer Adriano de volta? Eu sinceramente acho que não! É um bom atacante, matador, mas vem com um pacote de problemas extra-campo que realmente não vale a pena. O cara já tem quase 30 anos e até agora não se decidiu realmente sobre o que quer!
O clima na Gávea está excelente, a equipe invicta no ano e nenhum jogador, nem mesmo estrelas como Ronaldinho, tem qualquer tipo de privilégio, então, para que trazer um cara que pode até jogar bem, mas que trará junto uma porção de dores de cabeça para o treinador e comissão técnica?


GRATO,

MB

quarta-feira, 2 de março de 2011

Pitacos do Mestre

Se ninguem toma atitude, esse blog fica com teias de aranha, então vamos aos pitacos do Mestre:

1) O que dizer sobre Diego Souza no Vasco? É um bom jogador, pode suprir a lacuna deixada com a saída de Carlos Alberto e se tornar ídolo do Zé do Bigode e sua turma, mas convenhamos, o cara além de estar pulando de clube em clube feito um cigano, não joga nada desde que saiu do Palmeiras.

2) Que toda a presepada com relação à Taça das Bolinhas / Título de 1987 mostrou somente que o Clube dos 13 e a CBF são incompetentes, desorganizados e verdadeiros como uma nota de R$3,00 todo mundo sabe, mas agora ter que ficar aguentando o chororô do Sport na mídia é dose pra elefante, me poupem! Esse título nunca foi do Leão de Pernambuco... e nunca será!

3) Falam de Ronaldinho, Thiago Neves, Neymar, Lucas, Valdivia, Conca, Fred e adjascências, mas ninguém vem jogando mais bola no Brasil do que o Elano!

4) Quem mora no Paraná, assim como eu, e não tem PFC está fudido!

5) Quer dizer então que 88% dos rubro-negros apóiam a volta de Adriano ao Flamengo e que tem gente nas Laranjeiras querendo o Bruno matador no Flu??? Esse povo do Rio de Janeiro está cada vez mais sem noção!

6) O que Sexy Roth ainda está fazendo no Internacional???

Sem mais no momento.

GRATO,

MB

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Como destruir uma entidade?


A taça das bolinhas está se tornando tão chata quanto o Jason. Quando pensamos que vai ter um fim, ela resurge das cinzas e assusta muitos clubes.

A mais recente aparição foi a bela trapalhada da CBF. Sr. Ricardo Teixeira, em uma atitude no mínimo estranha, decide reconhecer um título que há vinte anos é contestado.

Não, não estou aqui para dizer se é certo ou errado o reconhecimento. Somente quero mostrar o quão maquiavélico a CBF se tornou.

Maquiavel dizia: " Sempre agracie seus aliados e elimine de uma vez seus inimigos". E o que a CBF fez? Uma semana após a Caixa Econômica Federal entregar as boletas para o SPFC, a entidade máxima do futebol brasileiro decide reconhecer o título da Copa União. Ora, não é o mesmo São Paulo que sempre entra em conflito com a CBF?O mesmo SPFC que não conseguiu eleger seu estádio para a Copa de 2014. O time que fez duras críticas a gestão de Ricardo Teixeira. Enquanto isso o que fez a CBF? Reconheceu os títulos brasileiros anteriores a 1971 e deu ao Corinthians a chance de ser a sede de São Paulo na Copa.
Coincidência? Pode ser. Mas acho que existe algo mais no fundo desse poço.

A justiça já exigiu a devolução da Taça, mas será que o São Paulo devolverá?

O que Teixeira fomenta é a guerra entre os clubes. Guerra esta que impede que os clubes se organizem contra a CBF para exigir mudanças. Enquanto, isso a CBF se dedica para aquilo que para ela é importante: cuidar da seleção brasileira e da copa do mundo de 2014.

Agora, os clubes se voltam contra o Clube dos 13. Entidade que foi criada para representá-los, mas dificilmente fez algo efetivo. O primeiro a mostrar sua insatisfação com essa entidade foi o Corinthians. O relógio contando as horas para o fim do Clube dos 13 foi ligado. O objetivo de ser o único representante do futebol brasileiro pode ser facilmente alcançado.

Claro, acredito que o Clube dos 13 não acabará, mas que estará bem enfraquecido após o incidente " Taça das Bolinhas parte 7".

Sem mais no momento,

Leão da Montanha



quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Perguntas cretinas

Assistindo às ultimas noticias e rodadas do mundo da bola, me deparei com algumas dúvidas para lá de cruéis e gostaria que vocês me ajudassem a responder, pois até agora não encotrei resposta para elas, vamos lá:

1) Quem vai estrear primeiro, Deivid pelo Fla ou Diego Cavalieri pelo Flu?

2) Ganhar de 9 x 0 do América é um grande sinal de reação?

3) Existe campeonato estadual mais chato do que o Paranaense?

4) Ronaldo resolveu encerrar a carreira tarde demais ou foi só impressão minha?

5) Falando no R9, quer dizer que agora uma vida desregrada, movida à bebida, churrascos, noitadas, cigarros, travecos e tudo mais se chama hipotireoidismo?

6) Quem vai ganhar a Libertadores primeiro, Fluminese, Corinthians, Botafogo ou Bangu?

7) Por ultimo e não menos importante, quando é que alguem vai criar vergonha na cara e atualizar esse blog de novo?

GRATO,

MB

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

O Fred vai te pegar!


2010: Embalado pela sua recuperação e a do seu time no final de 2009, Fred promete fazer 60 gols na temporada. O artilheiro não cumpriu porque ficou boa parte da temporada fora dos gramados.

2011: O desejo de Fred é ter um ano com poucas contusões e uma boa sequência de jogos. Até agora, está tudo muito bom para os tricolores já que Fred escorou 8 vezes em 5 jogos.

Vamos torcer para que continue assim e que ele possa levar o Fluminense a levantar o caneco da Libertadores.

Afinal futebol, ele tem de sobra.

O FRED VAI TE PEGAR!

ST,

Dom Romero

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

E agora, Bob?

E o Vasco? Quando falei que o time da Colina era o pior dos quatro, não imaginei que o início de temporada do time de São Januário seria tão conturbado!

Será que Bob Dinamite está pagando todo o mal que seu antecessor causou ao futebol em benefício próprio e do Vasco?

Claro que Eurico Miranda representa tudo, ou quase tudo, de ruim para o futebol, mas na época dele o time ganhava, e muito. É essa a imagem que muitos torcedores guardam dele.

Desde que Dinamite assumiu, o Vasco conseguiu cair para segundona, ir até a semifinal de uma Copa do Brasil, voltar para Série A sendo campeão, fazer papéis abaixo de sua história nos campeonatos estaduais e ser um figurante de luxo no último Brasileiro. Muito pouco para as tradições do clube!

No entanto, se pensarmos bem, o Vasco nunca foi o mesmo depois daquela final (ganha) na Copa JH. Ganhou um Carioca em 2003 e uma Série B em 2009. Fora isso, chegou a algumas finais do Estadual e beliscou uma final da Copa do Brasil.

Ou seja, a decadência vascaína já vem desde os tempos do Dr. Eurico. É bom lembrarmos para não acusarmos indevidamente o eterno ídolo cruz maltino (pelo menos dentro das quatro linhas).

O grande Mestre, sempre ele, deve estar adorando essa fase do Vasco! Sempre me lembro das palavras carinhosas dele quando falava do “Vascão”.

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Craque o Flamengo faz em casa! Será mesmo?

A primeira frase do título é velha e demorou mais ou menos 20 anos para fazer algum sentido, quando enfim os moleques do rubro-negro venceram a Copa São Paulo de Futebol Jr.

Confesso que acho a Copinha um saco e não assisto à uma partida sequer, porém, do pouco que assisti do Flamengo, gostei muito de alguns jogadores, que parecem promissores, como o goleiro César, o meia Thomaz e o atacante Negueba.

Se vão virar craques ou não, eu não tenho a menor ideia. Potencial eles têm.

O complicado é que na Gávea existe uma cultura escrota de que qualquer jovem que tenha feito uma ou duas boas partidas vira o potencial novo Zico... e a torcida acredita!!!

Quem não lembra do Erick Flores, do Kayke, do Bruno Mezenga, do Jórbison, do Camacho, do Lenon, do Paulo Sérgio??? Todos surgiram como grandes craques e me digam aí o resultado....

Ah, mas essa geração atual é diferente, afinal foi campeã da Copinha e a última que conseguiu tal feito (a do inicio dos anos 90) tinha jogadores como Djalminha e Junior Baiano, que começaram desconhecidos, saíram do clube à preço de banana e brilharam por aí, deixando os dirigentes do Flamengo chupando dedo.

O que se tem a fazer no momento é sossegar o oba-oba. Já falam do César como se fosse o novo Júlio Cesar, já falam do Negueba como se fosse o novo Ronaldinho... não é por ai. Os moleques mostraram potencial, mas ainda são apenas jovens. Precisam amadurecer e de um forte trabalho, principalmente psicológico, afinal o oba-oba já se instalou.

Ah sim, se a diretoria do Flamengo não sair vendendo os jogadores pra qualquer clube por duas paçocas, uma mariola e um vale transporte também ajuda.

GRATO,

Mestre Benicha

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

E ai Zé Love? Qual vai ser?

O atacante do Amor está indo embora. Não, não estou falando do Vágner Love. Falo do Zé Eduardo, conhecido popularmente de Zé Love.

Atacante que começou junto com o criador do império do amor (por isso o "Love" no nome), porém não teve as mesma oportunidades e até mesmo um bom empresário
.
5 anos depois de ter sido lançado, foi encontrado pelo Santos encostado no insignificante ABC de Natal. Comprado por uma bagatela de 10 pagamentos de 70 mil reais, o atacante se encontrou, caiu em um time redondo e ajudou nas conquistas do Santos em 2010.

No início era mais um; com o passar do meses, era o 12º jogador; no segundo semestre, se tornou o camisa 9. Colocou o Keirrison no banco. Nada espantou quando chamou a atenção da Europa e diversos clubes vieram conhecê-lo.

Quando não havia mais como segurar, Zé Love começou um movimento de amor ao Santos. Beija escudo, exibe o escudo com a torcida, vibra com a torcida, dizendo que nunca quis sair do time, que é algo inevitável, etc.

Agora o Genoa (o comprador) divulga que talvez não consiga usar o jogador nessa temporada e cogita o empréstimo gratuíto até o meio do ano para um clube brasileiro. Candidatos: São Paulo, Internacional e Cruzeiro. Ué...mas e o Santos, clube que Zé demonstrou seu amor? Será que ele não quer declarar seu amor na terra da pizza? Não pode mostrar sua preferência e decidir passar o tempo que falta no Santos? De uma coisa é certo, o Genoa chegou a um acordo verbal com o alvinegro praiano. Mas Zé, cuidado ao expressar seus sentimentos Dessa forma de amor, o futebol está cheio.

Leão da Montanha

sábado, 22 de janeiro de 2011

Não façam isso com o Rivaldo!

Que Rivaldo foi um grande craque de futebol, isso ninguém discute. Sempre fui fã dele! Porém, agora beirando os 40 anos e dividindo a função de presidente iniciante com a de ex-jogador de futebol em atividade no Mogi Mirim, me aparece o Juvenal Juvêncio, presidente do São Paulo, me dizer que está interessado em contratar o meia?

Eu não sei se isso é pura especulação da mídia ou é verdade, mas sei que caso essa transferência se concretize, o que Rivaldo vai fazer no time do São Paulo??? O mesmo que Petkovic fez no Flamengo em 2010 e continuará fazendo em 2011? O mesmo que Giovanni fez no Santos no ano passado?


Acho até um desrespeito com o jogador esse tipo de coisa, afinal, todos sabem que apesar do talento indiscutível, o fator idade pesa para todos. Não se iludam, mesmo que assine contrato com o tricolor, Rivaldo não vai jogar, até porque a filosofia do time paulista PARECE ter mudado. Querem apostar em juventude, velocidade e outras características que o jogador já não tem mais.

Se fosse uma negociação com o Palmeiras, eu até entenderia devido à identificação que o meia tem com o clube, mas encerrar a carreira assim desse jeito, me desculpem, mas acho muito triste. Acho que ele tinha que ficar lá no Mogi mesmo, dividindo as duas funções e sendo feliz, sem muita pressão.


Mestre Benicha

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

E o Paulistão? Novas formas de disputas, os mesmos personagens.

Abro o blog do Boteco e vejo que só têm Carioca, R10, Fla x Flu....Não...não é só disso que se alimenta a impressa especializada. E o Paulista que inaugura um novo regulamento? Como estão os grandes?

Ao assistir a primeira e o início da segunda rodada, percebe-se que os candidatos ao título seguem os mesmos. Corinthians, Santos e São Paulo seguem o script. Assisto ao jogo dos três e me vêm a cabeça o imperador romano Julio César quando dizia: Vim, Vi e Venci.

Corinthians com uma base formada a base forte, fruto do time campeão da série B. O vejo um pouco mais fraco que nos anos anteriores, a saída de jogadores primordiais (principalmente Elias) faz com que o time comece o ano em desconfiança. Contudo, mostra sua força quando consegue o resultado.

Santos continuou com a base que chamou a atenção ano passado, fez contratações pontuais e se preparou para a libertadores. Falta ainda algumas peças para decidir. Keirrison parece não ter se adaptado ao esquema tático. Problemas internos e brigas com empresários podem desmoronar a brincadeira dos meninos.

São Paulo tenta reviver a chama daquele time campeão mundial e tri-campeão brasileiro. A técnica do "bom e barato" parece estar voltando a cúpula são paulina. Manter a base do ano passado somado a contratações para posições carentes do grupo.

A ressalva do quarteto de ferro paulista fica por conta do Palmeiras. Vivendo um período de turbulências, o Alviverde paulista vive apenas do passado. A eleição ocorrida ontem é a maior prova disso. Um clube com alguma estrutura e se atropela na hora de resolver conflitos e confusões. Sem grandes contratações, o Palmeiras parte para o paulista com a equipe que caiu nas semi-finais da Copa Sul-americana para o cambaleante Goiás. O verdão precisa abrir o olho se quiser ter grandes pretensões nessa temporada

Bom... quanto ao interior, tudo continua sendo uma incógnita. Muitos times mudaram de cidade, mudaram de elenco... da renovação aos medalhões. A federação mudou o regulamento para ajudá-los? Não. A alteração do regulamento foi feita simplesmente para aumentar a renda e receita da federação para os jogos "com o mando da Federação". Talvez o Palmeiras usufrua dessa alteração para alçar vôos mais distantes.

Um abraço a todos,

Leão da Montanha

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

É só o começo!

Antes de tudo, gostaria de agradecer ao Amigo Leo por ter me cedido um espaço no Futebol de Boteco para que eu possa cornetar um pouco, afinal também sou filho do Mestre.

Hoje começa o mais charmoso dos campeonatos estaduais: o Carioca 2011 promete, e muito!

O Fluminense manteve o time campeão brasileiro e ainda trouxe alguns reforços.

O Botafogo, embora tenha perdido o Leandro Guerreiro (peça fundamental da defesa alvinegra), vem com tudo para tentar conquistar o bi-campeonato.

O Flamengo animado pelas contratações do RG10, Thiago Créu Neves e Dario Bottinelli vai querer levar o caneco para apagar a má impressão de 2010. Luxemburgo que se vire para montar a meiuca do time.

O Vasco é nitidamente o mais fraco dos quatro, mas tem um time respeitável. Quem não gostaria de contar com Dedé, revelação do brasileirão, na defesa e um meio campo com os habilidosos Felipe, Carlos Alberto e... Zé Roberto que pelas últimas declarações ficará apesar da vontade do Internacional em contratá-lo. Fora o ataque com Éder Luis, que jogou muito na segunda metade do brasileiro e Marcel, que não é um craque, longe disso, mas sabe fazer gols!

E é bom lembrar que, apesar de terem chances mínimas de atrapalharem os grandes, os times pequenos estão cada vez mais fortes (Caxias na Série B, Macaé e Madureira na C).

Até a próxima!

Abraços,

Dom Romero

Renê Simões estava certo...

… estamos criando um monstro! Mas um monstro da bola! Como está jogando o Neymar.

Podem falar que o moleque é marrento, é estrelinha, é polêmico e etc, mas com a bola nos pés, hoje no Brasil não tem nenhum jogador como ele, novo, abusado, driblador, goleador, uma estrela em potencial.

Só ver o que ele fez no jogo de estréia da Sub-20. Ganhou o jogo praticamente sozinho, mesmo com a defesa querendo entregar a rapadura para os paraguaios.

Sim, não vou me esquecer do Ganso, do Conca, do Ronaldo, do Ronaldinho e tantos outros craques que atuam aqui no país, mas para mim, Neymar enche mais os olhos pois ainda não chegou no máximo de seu potencial.

Salve mestre Renê Simões, o profeta!!

PS: Hoje começa o Cariocão, várias estrelas, várias caras conhecidas da torcida e nada de Maracanã... que beleza!


Leonardo Resende

leo.riofutebol@gmail.com

http://www.twitter.com/leobassman

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Já dá pra julgar alguma coisa??

É engraçado ver como já se fazem julgamentos precipitados nesses começos de temporada.

Zebras rolando soltas em estaduais e amistosos, como aconteceu no gauchão e no paranaense, times goleando ou passando sufoco em seus amistosos como nos casos de Botafogo e Flamengo e jogadores que a torcida nem conhece se destacando com gols ou belos lances e já caindo na graça das arquibancadas.

Aí eu paro e pergunto, assim, já prematuramente, dá pra julgar alguma coisa?

Vejo torcedores de Grêmio e Inter caindo de corneta em cima das equipes por conta dos tropeços no Estadual, vejo Flamenguistas já idolatrando o argentino Botinelli por conta da excelente cobrança de falta e confesso, dá até vontade de rir.

Só para exemplificar, ano passado o Fluminense não chegou nem nas finais do Carioca e foi campeão brasileiro. Falando em Fluminense, quem não se lembra do Maxi 'primo do Messi' Biancucchi? Que saiu do banco de reservas em um Fla x Flu, fez o gol da vitória do rubro-negro, foi endeusado e depois caiu no esquecimento?

Pois é...

Antes de ligarem as cornetas festeiras ou cornetas do mal, esperem! Ainda está muito cedo para julgar qualquer tipo de coisa.

E tenho dito!


Leonardo Resende

leo.riofutebol@gmail.com

http://www.twitter.com/leobassman

sábado, 15 de janeiro de 2011

E aí, qual deles chegou?

Depois de muita presepada, finalmente Ronaldinho Gaúcho assinou contrato com um clube do Brasil, o Flamengo.

Se era sua vontade ou não, eu não sei, afinal mais parecia que Ronaldinho queria jogar no Grêmio, ganhar o salário que o Palmeiras ofereceu e morar no Rio de Janeiro enquanto seu irmão ia aproveitando para arrumar um almoço grátis por dia às custas dos clubes.

Fato é que, com contrato assinado, a maior torcida do Brasil espera ver em ação o craque que brilhou nos gramados de todo o mundo e que foi nomeado por duas vezes o melhor jogador do planeta.

A grande questão é: qual dos Ronaldinhos chegou, o do Barcelona, que dispensa comentários, ou o do Milan, mais interessado em sua performance na noite do que nos campos?

Difícil prever, ainda mais se tratando do clube mais “casa da mãe Joana” do Brasil (Adriano que o diga) juntamente com a cidade com uma das noites tentadoras do país.

Independentemente do que ele fará em campo, o fascínio que sua figura provoca nas pessoas, promete dar muito retorno ao futebol brasileiro, carioca e sobretudo ao Flamengo, que já está promovendo grandes campanhas de marketing para explorar a imagem do dentuço simpático e, é claro já está vendendo muitas camisas (admito que até eu mesmo já cogitei comprar a minha).

Bom, não tem outro jeito senão esperar para ver o que o RG10 fará com a bola nos pés quando entrar em campo. Eu, assim como a grande maioria, estou ansioso para ver o que teremos pela frente.

E você leitor? Dê a sua opinião através dos comentários ou votando em nossa enquete.

Leonardo Resende

leo.riofutebol@gmail.com

www.twitter.com/leobassman