sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

E agora, Bob?

E o Vasco? Quando falei que o time da Colina era o pior dos quatro, não imaginei que o início de temporada do time de São Januário seria tão conturbado!

Será que Bob Dinamite está pagando todo o mal que seu antecessor causou ao futebol em benefício próprio e do Vasco?

Claro que Eurico Miranda representa tudo, ou quase tudo, de ruim para o futebol, mas na época dele o time ganhava, e muito. É essa a imagem que muitos torcedores guardam dele.

Desde que Dinamite assumiu, o Vasco conseguiu cair para segundona, ir até a semifinal de uma Copa do Brasil, voltar para Série A sendo campeão, fazer papéis abaixo de sua história nos campeonatos estaduais e ser um figurante de luxo no último Brasileiro. Muito pouco para as tradições do clube!

No entanto, se pensarmos bem, o Vasco nunca foi o mesmo depois daquela final (ganha) na Copa JH. Ganhou um Carioca em 2003 e uma Série B em 2009. Fora isso, chegou a algumas finais do Estadual e beliscou uma final da Copa do Brasil.

Ou seja, a decadência vascaína já vem desde os tempos do Dr. Eurico. É bom lembrarmos para não acusarmos indevidamente o eterno ídolo cruz maltino (pelo menos dentro das quatro linhas).

O grande Mestre, sempre ele, deve estar adorando essa fase do Vasco! Sempre me lembro das palavras carinhosas dele quando falava do “Vascão”.

2 comentários:

Mestre Benicha disse...

O Vasco vem mostrando ao mundo que é de fato o time da virada... a caravela virou e está afundando!

Volta Eurico!!!

GRATO

MB

Zé do Bigode disse...

Caro MB,

A coisa tá feia. PC demitido, Carlos Alberto e Felipe ídolos até ontem, são agora indesejados.
A caravela está afundando e salve-se quem puder!
Mas o vascão vai dar a volta por cima já no domingo. O urubú será depenado.

SCM

Zé do Bigode.

Postar um comentário