quarta-feira, 6 de abril de 2011

O vôo do Gan$o

Eu sei que é muito normal jogadores de futebol do Brasil sonharem em jogar na Europa, afinal, por mais que o futebol nacional esteja evoluindo, ainda não dá para comparar com os padrões europeus, apesar de achar o campeonato daqui muito mais interessante que qualquer Champions League da vida.

Porém, alguns perdem a linha para "correr atrás" desse sonho.

O que o Gan$o vem fazendo com o Santos é muito mais do que um simples moleque mal assessorado, é trairagem.

Quer jogar na Europa? Beleza! Eu mesmo gostaria muito de morar no velho continente.

É isso que dá ficar supervalorizando um jogador que mal começou a sua carreira dizendo que é o novo Zidane. O cara acredita!

Não estou discutindo a qualidade do Ganso, pelo contrário, até o momento é um belíssimo jogador, titular em qualquer meio campo do Brasil e eu mesmo gostaria muito de tê-lo no meu time.

Só estou dizendo que ele deveria dar mais valor ao clube que o revelou e o colocou no mainstream do futebol. Esse lance da desvalorização durante sua lesão é bobagem!! Ofereceu-se um belíssimo salário e benefícios, mas ele bate o pé dizendo que quer ir pra Europa.

Eu acho mesmo é que o Ganso merecia receber uma proposta milionária e ir pra um time da Albânia, ou do Uzbequistão e ficar uns 3 anos lá no anonimato para baixar a bola e dar muito mais valor ao Santos.

Até porque todo dia surge aí um novo Zidane e um novo Pelé. Tão aí os Robinhos, Diegos, Denílsons, Rogers e etc beirando ou passando os 30 anos e até agora não se tornaram o que todos esperavam deles.

É Ganso, é bom querer voar, só tome cuidado que, quanto mais alto o vôo, maior a queda...

GRATO,

MB

1 comentários:

Leão da Montanha disse...

MAU ASSESSORADO! Não só ele, mas muitos. O Ganso é o exemplo atual disso.
Esses "craques da base" aparecem bem e entram em um mundo onde podem tudo. O Ganso é o melhor camisa 10 que eu vi nascer. Habilidoso, seguro e simples. Com a batuta, leva o time a vitórias espetaculares. Mas foi vendido por uma ilusão que a Europa é melhor que o Brasil. Estruturalmente é sim (melhores salários, equipamentos de treino, entre outros). Mas nada melhor que sua casa (Adriano que o diga), ser ídolo maior e se sagrar na constelação de um clube. Ser o marco de uma geração de jogadores.

Empresários do Brasil, aviso: prefiram um jogador que saia pela porta da frente e crie um vinculo com um clube no Brasil do que 10 que saiam brigados. Ter para onde voltar e chamá-la de casa é a melhor sensação do mundo.

Postar um comentário