segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Já dá pra julgar alguma coisa??

É engraçado ver como já se fazem julgamentos precipitados nesses começos de temporada.

Zebras rolando soltas em estaduais e amistosos, como aconteceu no gauchão e no paranaense, times goleando ou passando sufoco em seus amistosos como nos casos de Botafogo e Flamengo e jogadores que a torcida nem conhece se destacando com gols ou belos lances e já caindo na graça das arquibancadas.

Aí eu paro e pergunto, assim, já prematuramente, dá pra julgar alguma coisa?

Vejo torcedores de Grêmio e Inter caindo de corneta em cima das equipes por conta dos tropeços no Estadual, vejo Flamenguistas já idolatrando o argentino Botinelli por conta da excelente cobrança de falta e confesso, dá até vontade de rir.

Só para exemplificar, ano passado o Fluminense não chegou nem nas finais do Carioca e foi campeão brasileiro. Falando em Fluminense, quem não se lembra do Maxi 'primo do Messi' Biancucchi? Que saiu do banco de reservas em um Fla x Flu, fez o gol da vitória do rubro-negro, foi endeusado e depois caiu no esquecimento?

Pois é...

Antes de ligarem as cornetas festeiras ou cornetas do mal, esperem! Ainda está muito cedo para julgar qualquer tipo de coisa.

E tenho dito!


Leonardo Resende

leo.riofutebol@gmail.com

http://www.twitter.com/leobassman

4 comentários:

Dom Romero disse...

Lembrar do primo do Messi é sacanagem.
E dá-lhe ARAPONGAS!
GRATO
Dom Romero

Vinícius Faustini disse...

Leonardo,

tô fazendo pós em Jornalismo Esportivo na FACHA e tive como professor Odir de Souza, fisioterapeuta do Botafogo e da Seleção Brasileira. Ele disse que estas zebras são corriqueiras em estaduais porque, enquanto os grandes fazem pré-temporada de 10, 15 dias, a pré-temporada dos pequenos dura mais de um mês (no mínimo).

No início de ano, os pequenos estão com ritmo de jogo muito maior do que dos jogadores de clubes grandes, e isto faz sim, a diferença.

Abraços,

Vinícius Faustini

Mel disse...

Leonardo,
primeiramente, que bom que voltou e parabens pelo blog, sucesso!
Bottinelli empolgou bastante no amistoso, e confesso que gostei dele e de mais alguns jogadores, até mesmo o Egidio... Mas como você disse, ainda é cedo para falar qualquer coisa, até porque ainda há duas estreias (e que estreias!) no Flamengo...
E assim como o Fla, ainda é muito cedo para falar de qualquer outro time.

Já vou adicionar seu blog lá na lista de parceiros do Manias! Um abraço, SRN!

Rafael disse...

Último dia de inscrição para o curso de pós-graduação em Gestão e Produção em Jornalismo da PUC-Campinas http://www.puc-campinas.edu.br/pos/lato/curso.aspx?id=46

Postar um comentário