sábado, 15 de janeiro de 2011

E aí, qual deles chegou?

Depois de muita presepada, finalmente Ronaldinho Gaúcho assinou contrato com um clube do Brasil, o Flamengo.

Se era sua vontade ou não, eu não sei, afinal mais parecia que Ronaldinho queria jogar no Grêmio, ganhar o salário que o Palmeiras ofereceu e morar no Rio de Janeiro enquanto seu irmão ia aproveitando para arrumar um almoço grátis por dia às custas dos clubes.

Fato é que, com contrato assinado, a maior torcida do Brasil espera ver em ação o craque que brilhou nos gramados de todo o mundo e que foi nomeado por duas vezes o melhor jogador do planeta.

A grande questão é: qual dos Ronaldinhos chegou, o do Barcelona, que dispensa comentários, ou o do Milan, mais interessado em sua performance na noite do que nos campos?

Difícil prever, ainda mais se tratando do clube mais “casa da mãe Joana” do Brasil (Adriano que o diga) juntamente com a cidade com uma das noites tentadoras do país.

Independentemente do que ele fará em campo, o fascínio que sua figura provoca nas pessoas, promete dar muito retorno ao futebol brasileiro, carioca e sobretudo ao Flamengo, que já está promovendo grandes campanhas de marketing para explorar a imagem do dentuço simpático e, é claro já está vendendo muitas camisas (admito que até eu mesmo já cogitei comprar a minha).

Bom, não tem outro jeito senão esperar para ver o que o RG10 fará com a bola nos pés quando entrar em campo. Eu, assim como a grande maioria, estou ansioso para ver o que teremos pela frente.

E você leitor? Dê a sua opinião através dos comentários ou votando em nossa enquete.

Leonardo Resende

leo.riofutebol@gmail.com

www.twitter.com/leobassman

6 comentários:

oPerna disse...

ele chegando já motiva todo o elenco, que apesar dos cornetas, da torcida arco íris e da má fase de 2010 espalha q é fraco, não, não é...

e esse elenco motivado com um cara desses jogando direitinho, vai dar trabalho, tenho minha esperanças.

a minha maior preocupaçao é peça de reposiçao, sério...

SRN

e já atualizei o seu blog lá nos links do Flacanagem, abraço!!!

Diano Albernaz Massarani disse...

Grande Léo! Tudo beleza?

Primeiro o meu voto na sua enquete. Eu voto metade em cada uma. Acredito que o Gaúcho vai jogar um grande futebol no Flamengo, porém não tanto quanto no Barcelona. E também creio que ele vai aproveitar a noite carioca, mas não tanto quanto dizem. Entre pagodes e futebol, acho que o Gaúcho chegou para fazer história.

Sobre a troca de links, nem penso duas vezes antes de indicar um blog seu. Já está lá no FUTEBOLA o link do Futebol de Boteco.

Um grande abraço e que venha o Cariocão!

Saulo disse...

Muito bom o seu blog e vou colocar nos meus favoritos o seu link.

Quanto ao Ronaldinho Gaúcho ele precisa voltar a jogar aquele futebol que tinha antigamente. É um grande jogador, mas craque ele já foi. Precisa resgatar isso logo.

Estão criando muita coisa com relação ao Ronaldinho mesmo sabendo que, na Itália foi um dos piores jogadores.

Temos que vê primeiro pra depois sim falar alguma coisa do Ronaldinho. Ainda não sabemos se vai ser um craque novamente ou só para o marketing como vem acontecendo com ele ultimamente.

Dom Romero disse...

Fala, Léo! Parabéns pelo blog.

Com as contratações do RG10 e do Thiago Créu Neves, como ficará a meiuca do Flamengo? Luxemburgo, provavelmente, só escalará um atacante (Deivid) ou vc acha que o D. Maurício tem lugar no time? Negueba neles?

Um abraço, camarada!

Dom Romero.

Mestre Benicha disse...

Vida longa ao Don Romero Yasser Papai Arafat Grato CWL Jr.
Acho que a meiuca do Fla vai fechar com RG caindo pela esquerda Thiago Neves centralizado mas caindo um pouco pela direita e Renato fazendo as costas do RG. Acredito que no ataque fique só o Deivid ou o Drogbinha.

GRATO

Mylla Galvão disse...

Leo,
Eu aposto no primeiro RG. Ele vai fechar o meio campo com Thiago Neves, com certeza. Porque o time tá com mta dificuldade nesse setor. O Egídio que o diga ontem! Vc viu?
Ah o time precisa melhorar tb as cobranças de escanteio, pq ficar tomando gol dessa forma é impossível viu? Repetir os erros do ano passado? De jeito nenhum!
Olha, passando para avisar tb que a partir de hj, só vou analisar as partidas, depois que elas acontecerem... Fazer previsões não é comigo!

SRN

Postar um comentário