Confesso que acho a Copinha um saco e não assisto à uma partida sequer, porém, do pouco que assisti do Flamengo, gostei muito de alguns jogadores, que parecem promissores, como o goleiro César, o meia Thomaz e o atacante Negueba.
Se vão virar craques ou não, eu não tenho a menor ideia. Potencial eles têm.
O complicado é que na Gávea existe uma cultura escrota de que qualquer jovem que tenha feito uma ou duas boas partidas vira o potencial novo Zico... e a torcida acredita!!!
Quem não lembra do Erick Flores, do Kayke, do Bruno Mezenga, do Jórbison, do Camacho, do Lenon, do Paulo Sérgio??? Todos surgiram como grandes craques e me digam aí o resultado....
Ah, mas essa geração atual é diferente, afinal foi campeã da Copinha e a última que conseguiu tal feito (a do inicio dos anos 90) tinha jogadores como Djalminha e Junior Baiano, que começaram desconhecidos, saíram do clube à preço de banana e brilharam por aí, deixando os dirigentes do Flamengo chupando dedo.
O que se tem a fazer no momento é sossegar o oba-oba. Já falam do César como se fosse o novo Júlio Cesar, já falam do Negueba como se fosse o novo Ronaldinho... não é por ai. Os moleques mostraram potencial, mas ainda são apenas jovens. Precisam amadurecer e de um forte trabalho, principalmente psicológico, afinal o oba-oba já se instalou.
Ah sim, se a diretoria do Flamengo não sair vendendo os jogadores pra qualquer clube por duas paçocas, uma mariola e um vale transporte também ajuda.
GRATO,
Mestre Benicha
2 comentários:
Porra...o Negueba é meia e o Thomaz é atacante. O Cesar é do Sendas ./... tá emprestado ao Fla....Sim ... Eu assisto aos jogos da Copinha !!!! Grato . Saudaçoes Cwlísticas
time mt bom, alguns jogadores prometem o fla so nao pode vender eles ou esquecer de comprar o cesar.
o problema q isso eh rotina no flamengo, infelizmente.
Postar um comentário