Será que Bob Dinamite está pagando todo o mal que seu antecessor causou ao futebol em benefício próprio e do Vasco?
Claro que Eurico Miranda representa tudo, ou quase tudo, de ruim para o futebol, mas na época dele o time ganhava, e muito. É essa a imagem que muitos torcedores guardam dele.
Desde que Dinamite assumiu, o Vasco conseguiu cair para segundona, ir até a semifinal de uma Copa do Brasil, voltar para Série A sendo campeão, fazer papéis abaixo de sua história nos campeonatos estaduais e ser um figurante de luxo no último Brasileiro. Muito pouco para as tradições do clube!
No entanto, se pensarmos bem, o Vasco nunca foi o mesmo depois daquela final (ganha) na Copa JH. Ganhou um Carioca em 2003 e uma Série B em 2009. Fora isso, chegou a algumas finais do Estadual e beliscou uma final da Copa do Brasil.
Ou seja, a decadência vascaína já vem desde os tempos do Dr. Eurico. É bom lembrarmos para não acusarmos indevidamente o eterno ídolo cruz maltino (pelo menos dentro das quatro linhas).
O grande Mestre, sempre ele, deve estar adorando essa fase do Vasco! Sempre me lembro das palavras carinhosas dele quando falava do “Vascão”.