segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Saldo negativo! Independente do resultado


Clássico dos milhões, todo mundo empolgado, Juninho Pernambucano, Ronaldinho Gaúcho, tudo para ser um daqueles clássicos que deixa todo mundo empolgado, e foi! Mas infelizmente só até o final do primeiro tempo.

Segundo tempo começa, o Vasco com um a mais(ou não, porque expulsando o Welinton o juiz claramente deu uma vantagem ao Framengo), Ricardo Gomes sai da área técnica e senta no banco de reservas. Por mais que até certo ponto ninguém sabia o que estava acontecendo no banco, já altera o psicológico de um time não ver seu treinador gritando com os jogadores. A pressão do Vasco era visível, a do flamengo nos contra-ataques, o jogo continuava bom, mas independente do resultado que terminasse o jogo, o Vascão ainda sairia perdendo de qualquer maneira.

Ricardo Gomes, quebrador de tabus esse ano, tirou o time da lama em que estava há uns 10 anos, fez a melhor campanha do Vasco no Campeonato Brasileiro desde o inicio dos pontos corridos. Estava lá, sendo levado por uma ambulância, saindo do campo, e o seu time vendo o auxiliar técnico Cristóvão assumir.

O que mais podemos fazer agora é rezar e torcer. É até onde podemos ir para ajudar.

Quanto ao jogo, curiosamente comentado por J.R. Wright e Junior, teve na minha opinião, um forte indicio de rubro-negrismo por parte do árbitro Pericles Bassols ao ter no mínimo 2 chances de expulsar o volante mais faltoso do primeiro turno(Willians), e no final do jogo de não marcar um pênalti em que até o craque Neto e o jornal Meia Hora viram, e curiosamente o Wright viu tudo normal, lógico!

Houve também por parte de uma minoria flamenguista alguns gritos que não merecem nem espaço no blog, mas gostei do que vi hoje, muitas pessoas de todos os times, tanto torcedores como presidentes de clubes(exceto Patrícia Amorim claro), solidarizando-se em relação ao acontecido com Ricardo Gomes.

Gostaria também de dar os parabéns ao blogueiro Arthur “Mulamberg”, autor do blog do torcedor do flamengo no GE, pela incompetência e falta de moral e ética tanto no último post quanto nas resposta aos comentários dos leitores. Acho que um blog que tem espaço no GE é com certeza formador de opinião, então o que se esperaria era no mínimo fazer suas criticas de forma respeitosa e sem palavras daquele nível, principalmente com seus leitores.

Isso é Vasco!

2 comentários:

Mylla Galvão disse...

Vi o jogo, mas curiosamente não vi o penalti q vc diz ter visto!
O que vi foi um jogo morno e sem sal, por parte dos dois times e que me deu até sono... Até cochilei...
Achei que o jogo deveria ser mais emocionante e que finalmente o Vice dos vices iria ganhar do Mengão, mas não foi isso que aconteceu... Nem com uma a menos em campo o tal trem bala da colina conseguiu apreveitar... E mais uma vez a humildade do bonde sem freio levou a melhor continuando no 2º lugar de direito...

Não gostei do que vi, mesmo sendo rubro-negra, o Luxa deveria ter colocado alguém mais descansado para colocar fogo no 2º tempo, mas não foi isso que aconteceu... Ficou no 0x0 mais borocochô da história...

Qto ao Ricardo Gomes, vamos torcer para que se recupere logo...

SRN

Gabriel Galhardo disse...

Correção sobre a Patricia Amorim, saiu agora que ela se solidarizou também, nao tinha sido divulgado até meia hora atrás.

Mylla, quanto ao pênalti, o Wright e o árbitro da partida foram os unicos da midia até agora que disseram que não foi penalti, ja vi os editores do GE, dos jornais que sairam hoje na banca, o alex escobar, a turma da band, mas enfim, acontece! Cabeça pra cima que o campeonato é grande!

SV

Postar um comentário