quinta-feira, 17 de março de 2011

Pitacos do Mestre - Parte 2

Já que ninguem atualiza esse blog, cabe a mim, o Mestre, dar aqueles pitacos marotos sobre os acontecimentos recentes do mundo da bola!

1) Que a estrutura do Fluminense é precária todo mundo sempre soube mas, mesmo assim, o clube consegue montar um dos elencos mais caros do país e pagar um salário astronômico a um simples técnico de futebol. Então meu caro Muricy Ramalho, acho que você deveria arrumar uma desculpa muito mais convincente para jogar a toalha da maneira e, principalmente, no momento em que você jogou.
Um pessoa que sempre se julgou tão ética, tão profissional e tão correta, NUNCA faria uma coisa dessas com uma torcida apaixonada e com um clube do tamanho do Fluminense.

2) Falando em Fluminense e no Muricy, parece que o tricolor e o Santos querem sair da Libertadores de mãos dadas. Que vexame as duas equipes vem dando na principal competição do continente.
Pro Fluminense a situação é mais complicada, porém, se realmente se confirmar que o peixe vai trazer o Muricy, aí a situação ficará negra. Um técnico retranqueiro nunca poderia dirigir um time extremamente ofensivo como é a equipe da vila.
VOLTA DORIVAL!

3) Aproveitando o gancho da Libertadores, e o Cruzeiro hein? Está jogando um excelente futebol, com defesa sólida e um ataque fulminante... resumindo no bom carioquês, "tá sinistro, metendo o rodo em geral, passando que nem rolo compressor em cima dos adversários!"
Eu detesto o Cuca, mas tenho de admitir que ele vem desenvolvendo um excelente trabalho à frente do clube e, francamente, nenhum time e treinador das equipes brasileiras que estão disputando a competição vem merecendo mais essa Libertadores atualmente do que o Cuca e os celestes de Minas.

4) Alecsandro no Vasco. Gostei, acho que tem tudo para dar certo. Aos poucos a equipe de Ricardo Gomes vai se acertando e se desprendendo da imagem horrorosa deixada no início de temporada.
Um time com jogadores como Dedé, Éder Luis, Felipe, Diego Souza, Bernardo, e Alecsandro pode dar muito trabalho aos adversários. (Essa é pra você Zé do Bigode!!!)

5) Lá na Gávea não se fala em outra coisa a não ser no retorno do Imperador, então, cabe aqui a pergunta: vale realmente a pena trazer Adriano de volta? Eu sinceramente acho que não! É um bom atacante, matador, mas vem com um pacote de problemas extra-campo que realmente não vale a pena. O cara já tem quase 30 anos e até agora não se decidiu realmente sobre o que quer!
O clima na Gávea está excelente, a equipe invicta no ano e nenhum jogador, nem mesmo estrelas como Ronaldinho, tem qualquer tipo de privilégio, então, para que trazer um cara que pode até jogar bem, mas que trará junto uma porção de dores de cabeça para o treinador e comissão técnica?


GRATO,

MB

5 comentários:

Dom Romero disse...

Mestre Benicha,
Concordo 100%! Excelente post.
Os ares de CWL estão te fazendo bem!
ST,
Dom Romero.

Zé do Bigode disse...

Ora pois! Mestre Benicha elogiando o Vascão!
Ninguém segura a caravela do Vascão da Gama rumo aos títulos!
Ganharemos o Carioca, Copa do Brasil e Brasileirão!
SCM,
Zé do Bigode.

Mestre Benicha disse...

Grato pelos comentários.

Dom Romero, bom saber que você está vivo, suas cornetadas estão fazendo falta aqui no blog.

Zé do Bigode, não agradeça a mim e sim à diretoria do seu Vascão, pois enfim resolveram contratar direito.

GRATO,

MB

Cleber Soares disse...

Fala mestre, tudo bem.
por um descuido de minha parte somente hoje é que percebi que o blog tinha mudado de nome, devida a atualização que constava em meu blog, mas esse erro já foi corrigido, já estou seguidor do blog e o link já esta na minha lista de parceiros, aguardo vossa visita por lá.

Quanto ao post, Muricy apenas foi elegante ao citar apenas a falta de estrutura, pra mim foi falta de ambiente e proteção por parte da diretoria.
O Vasco realmente da sinais de vida, mas ainda é cedo para maiores expectativas, e por fim, Adriano. Eu não concordo e não discordo de ambas as opiniões, pró e contra, o sucesso ou não depende apenas de Adriano, mas os riscos são bem ponderáveis, acho que todos devem concordar,
um abraço

BLOG DO CLEBER SOARES
www.clebersoares.blogspot.com

Três Opiniões disse...

Estou seguindo esse otimo blog!!!
Se quiser me seguir!!!

http://3opinioes.blogspot.com/

Postar um comentário