terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Como destruir uma entidade?


A taça das bolinhas está se tornando tão chata quanto o Jason. Quando pensamos que vai ter um fim, ela resurge das cinzas e assusta muitos clubes.

A mais recente aparição foi a bela trapalhada da CBF. Sr. Ricardo Teixeira, em uma atitude no mínimo estranha, decide reconhecer um título que há vinte anos é contestado.

Não, não estou aqui para dizer se é certo ou errado o reconhecimento. Somente quero mostrar o quão maquiavélico a CBF se tornou.

Maquiavel dizia: " Sempre agracie seus aliados e elimine de uma vez seus inimigos". E o que a CBF fez? Uma semana após a Caixa Econômica Federal entregar as boletas para o SPFC, a entidade máxima do futebol brasileiro decide reconhecer o título da Copa União. Ora, não é o mesmo São Paulo que sempre entra em conflito com a CBF?O mesmo SPFC que não conseguiu eleger seu estádio para a Copa de 2014. O time que fez duras críticas a gestão de Ricardo Teixeira. Enquanto isso o que fez a CBF? Reconheceu os títulos brasileiros anteriores a 1971 e deu ao Corinthians a chance de ser a sede de São Paulo na Copa.
Coincidência? Pode ser. Mas acho que existe algo mais no fundo desse poço.

A justiça já exigiu a devolução da Taça, mas será que o São Paulo devolverá?

O que Teixeira fomenta é a guerra entre os clubes. Guerra esta que impede que os clubes se organizem contra a CBF para exigir mudanças. Enquanto, isso a CBF se dedica para aquilo que para ela é importante: cuidar da seleção brasileira e da copa do mundo de 2014.

Agora, os clubes se voltam contra o Clube dos 13. Entidade que foi criada para representá-los, mas dificilmente fez algo efetivo. O primeiro a mostrar sua insatisfação com essa entidade foi o Corinthians. O relógio contando as horas para o fim do Clube dos 13 foi ligado. O objetivo de ser o único representante do futebol brasileiro pode ser facilmente alcançado.

Claro, acredito que o Clube dos 13 não acabará, mas que estará bem enfraquecido após o incidente " Taça das Bolinhas parte 7".

Sem mais no momento,

Leão da Montanha



2 comentários:

Mestre Benicha disse...

Sr. Ricardo Teixeira é um fanfarrão.

Reconhece o título agora, depois volta atrás, depois manda entregar a taça pro SPFC, depois manda devolver... fala sério, só quer marketing, sendo ele positivo ou não.

Quanto à minha opinião, a Taça já devia ser entregue ao Flamengo em 1992, porém, com toda essa prezepada, prefiro nem me alongar nos comentários.

Clube dos 13??? Mas hein?? Essa entidade nunca existiu de fato. Se tivesse um minimo de voz ativa, toda essa palhaçada já tinha se encerrado há anos.

Sem mais no momento,

GRATO,

MB

Leão da Montanha disse...

O pior é que a CBF consegue deixar em situação embaraçosa não só o Flamengo e São Paulo. Mas também a CEF.

Porra...não basta pisar na merda, tem que abrir os dedos!

Postar um comentário