sábado, 21 de maio de 2011

Craque ou Gênio?

Outro dia me deparei com uma entrevista do técnico santista, Muricy Ramalho, chamando Neymar de gênio. Será mesmo um gênio?

Sem dúvidas, o craque santista tem arrancado elogios de pessoas que nunca elogiam ninguém. Levado o time do santos nas costas em alguns momentos (contando com a má fase de PH Ganso e a palidez de Elano). Mas ser comparado com um gênio é demais.

Em minha curta vida, vi apenas dois gênios. Zinedine Zidane, craque francês que fazia o que quisesse com a bola, e o gênio Azul de Alladin.

Nem Messi (jogador fantástico) acredito que é um gênio. O espetacular jogador argentino conquistou QUASE tudo e tendo destaque. Falta para este conquistar uma Copa do Mundo com sua Seleção nacional.

Fora esses, para Neymar chegar a gênio, falta alguns títulos de expressão internacional. A libertadores está mais próxima. E ai, Neymar? Ser Gênio ou ficar como um craque?

Contamos com você!

4 comentários:

Cleber Soares disse...

Leão
eu sempre digo que não é preciso ser campeão de tudo e qualquer coisa para ser declarado craque ou gênio, exempos não faltam, Zico, Plantini, Euzébio, Cruijff(Croiff, Holanda) e por ai vai, e vos digo, todos foram muito melhores que Messi, Neymar e até mesmo que Zidane, o futebol é as vezes impossível de se entender.
Neymar, Messi, tem tudo para entrar para essa seleta lista, mas ainda falta tempo, mas com certeza estão no caminho certo, a Neymar ainda falta humildade.

BLOG DO CLEBER SOARES
www.clebersoares.blogspot.com

Leão da Montanha disse...

Cléber,

só te digo uma coisa, Neymar, Messi e Zidane seriam reservas naquela época

Saulo disse...

É craque na minha opinião. Ainda precisa de muito mais pra ser chamado de gênio no futebol.

Álan leite disse...

É craque com relação ao futebol, se vai chegar ao posto de "Gênio", só o amadurecimento vai dizer. Se continuar vindo na dose certa, como me parece, chegará ao topo.

Já atualizei o seu link lá no Fogo-Blog, se puder, inclua o meu por aqui. OK?

www.fogo-blog.blogspot.com

Abraço Grande e SAN!!!!!!!!!!!!!

Postar um comentário