sexta-feira, 15 de abril de 2011

A realidade do futebol carioca...

... nunca foi tão bem ilustrada!
Créditos ao camarada Ramon Barbosa (valeu lekin!)


GRATO,

MB

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Quer contratar? Então contrata direito!

Hoje ao abrir um site de notícias esportivas, vi que o São Paulo está indo com tudo para tentar contratar Diego Forlán, que foi considerado o melhor jogador da última Copa do Mundo e é, de fato, um jogador de qualidade indiscutível.

Porém, não gostei quando vi as condições da negociação. Envolver uma troca do jovem e promissor volante Casemiro na negociação não me parece algo (para ser educado) muito inteligente.

Quer contratar o Forlán? Tá certo, afinal é um craque, montaria um senhor ataque com o Luis Fabiano e, além de tudo, é filho de um grande ídolo do clube e que sempre demonstrou vontade de vestir a camisa do tricolor, mas faça a negociação de uma maneira que o clube não saia perdendo!

Investir uma grana alta em um jogador de 31 anos e ainda dar um volante com grande potencial para se tornar ídolo me lembra (com muitos arrepios) uma negociação que o Flamengo fez em 2001 cedendo o Adriano (na época um garoto que dava bem menos problema do que hoje) mais o Reinaldo para pegar o Vampeta + 5 milhões. Perguntem aí para qualquer rubro-negro se a negociação valeu a pena.

Não, não sou contra a contratação do Forlán, pelo contrário, seria muito legal ver ele “continuar” a trajetória vitoriosa de seu pai. Que tragam ele, mas deixem o Casemiro no São Paulo!

GRATO,

MB

quarta-feira, 13 de abril de 2011

É pequeno sim!

Não entendo o por que de todo esse estardalhaço em cima das declarações do Joel Santana dizendo que não está afim de treinar o Bahia porque está esperando convite de um "peixe grande".

Os torcedores e dirigentes do Bahia ficaram indignados, chateados e começaram um tal chororô de que o tricolor baiano é grande... ahhh me façam o favor, o Bahia não é grande nem aqui nem na China!

Não só o Bahia como times do Nordeste, Centro-Oeste, Espirito Santo, Paraná e Santa Catarina são no máximo times simpáticos ou tradicionais, nunca grandes!!

Motivo de indignação é querer comparar um Bahia com o São Paulo, ou o Sport com o Flamengo, ou o Goiás com Palmeiras, ou o Avaí com o Grêmio e por aí vai.

Times grandes para mim só tem 12: Flamengo, Fluminense, Botafogo (com todas as restrições possíveis e imaginárias), Vasco, São Paulo, Santos, Palmeiras, Corinthians, Inter, Grêmio, Cruzeiro e Atlético MG (outro a qual tenho restrições), o resto é tudo aspirante.

E não me venham com chororôs, isso é coisa de torcedor de time pequeno!

GRATO,

MB

domingo, 10 de abril de 2011

Menções honrosas


Após alguns anos na montanha em um retiro espiritual e fugindo de personagens do Toy Story, o leão decidiu descer da montanha e escrever algo curioso.

Li outro dia a postagem dos jogadores gringos que os times querem esquecer. Faltaram alguns que são tão lendários quanto os citados.

Quem não se lembra de Cesar "El tigre" Ramires que foi por algum tempo a esperança rubro-negra. Este teve a ousadia de falar que sua motivação de jogar no Flamengo acabou depois de não ser convocado para a Copa da Alemanha.

Ou do Sebástian Pinto? Chileno que jogou três jogos no time do Santos e foi dispensado logo em seguida. Famoso somente pelo gol que fez em um clássico contra o Corinthians.

Nelson Tápia que tapiou a diretoria do Santos e conseguiu ser contratado por uma temporada para ser o camisa 1. Um belo goleiro mão de madeira.

Frontini, o argentino-brasileiro, que fez parte de vários clubes brasileiros. Mais famoso por suas comemorações constragedoras do que pela falta de gols.

O Rubro-negro paranaense também tem representante. Julio dos Santos. O paraguaio veio depois de uma boa temporada no Cerro Porteño e foi o representante do Atlético-PR na Copa de 2010 (apesar de ser a terceira opção do time).

Johnny Herrera. Goleiro chileno que chegou com status de popstar no time do Corinthians. A fama mesmo ficou por ter sido o goleiro que tomou 5 gols do São Paulo.

não sei vocês, mas eu sinto falta de dar risada com esses caras...

quarta-feira, 6 de abril de 2011

O vôo do Gan$o

Eu sei que é muito normal jogadores de futebol do Brasil sonharem em jogar na Europa, afinal, por mais que o futebol nacional esteja evoluindo, ainda não dá para comparar com os padrões europeus, apesar de achar o campeonato daqui muito mais interessante que qualquer Champions League da vida.

Porém, alguns perdem a linha para "correr atrás" desse sonho.

O que o Gan$o vem fazendo com o Santos é muito mais do que um simples moleque mal assessorado, é trairagem.

Quer jogar na Europa? Beleza! Eu mesmo gostaria muito de morar no velho continente.

É isso que dá ficar supervalorizando um jogador que mal começou a sua carreira dizendo que é o novo Zidane. O cara acredita!

Não estou discutindo a qualidade do Ganso, pelo contrário, até o momento é um belíssimo jogador, titular em qualquer meio campo do Brasil e eu mesmo gostaria muito de tê-lo no meu time.

Só estou dizendo que ele deveria dar mais valor ao clube que o revelou e o colocou no mainstream do futebol. Esse lance da desvalorização durante sua lesão é bobagem!! Ofereceu-se um belíssimo salário e benefícios, mas ele bate o pé dizendo que quer ir pra Europa.

Eu acho mesmo é que o Ganso merecia receber uma proposta milionária e ir pra um time da Albânia, ou do Uzbequistão e ficar uns 3 anos lá no anonimato para baixar a bola e dar muito mais valor ao Santos.

Até porque todo dia surge aí um novo Zidane e um novo Pelé. Tão aí os Robinhos, Diegos, Denílsons, Rogers e etc beirando ou passando os 30 anos e até agora não se tornaram o que todos esperavam deles.

É Ganso, é bom querer voar, só tome cuidado que, quanto mais alto o vôo, maior a queda...

GRATO,

MB

terça-feira, 5 de abril de 2011

Futebol porco

O futebol que o time do Palmeiras vem jogando é nojento. Retranqueiro estilo Botafogo do Joel e os times do Muricy, mas com menos brilho.

Os maiores ídolos do atual elenco estão machucados há 200 anos, Valdívia (que vai e volta) e o Marcão, que já bate ponto no departamento médico.

Mesmo assim, o time é lider do campeonato e um jogador vem fazendo toda a diferença, Kléber.

Muitos podem nao gostar dele, do seu estilo marrento, brigão, cotovelador e etc, mas no Paulistão poucos estão jogando mais do que o Gladiador, se é que há alguém.

Eu mesmo não sou fã do jogador, mas tenho de tirar o chapéu por toda sua raça e disposição mostrada nos jogos.

Felipão pode não vir fazendo um trabalho brilhante, até porque com esse elenco não dá para esperar muita coisa, porém, com a ajuda de Kléber, a dificil missão de tirar leite de pedra, com um time no máximo mediano, vem sendo bem menos dura do que o esperado.


GRATO,


MB

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Futebol Europeu

Mestre Benicha, o Sr. é um fanfarrão! Leão da Montanha nem se fala!

Na Espanha, Barça já faturou o caneco!
Na Inglaterra, os diabos vermelhos já estão em festa!
Na Alemanha, o Borussia Dortmund está comemorando desde o final do primeiro turno.
Na França, está na cara que o Lille vai amarelar e perderá o título na última rodada para o Olympique de Marseille.
Na Itália, o time do tarado Berlusca ganhará, mas o mais importante foi o renascimento do Napoli... Forza Napoli!
Em Portugal, o FC Porto já começou o campeonato com a certeza de que ganharia e festejaria em pleno estádio da Luz (GRATO ao capitão pelo naming rights!)

Até breve!

Saudaçoes

Dom Romero.

domingo, 3 de abril de 2011

Onde está Wally?

Realmente, ISSO aqui está jogado às traças! Então vamos encher linguiça com algumas perguntas que não querem calar:

1) Quando Galvão Bueno vai narrar um jogo sem defender seus protegidos?

2) Quem sairá para entrada do Imperador no Corinthians?

3) Será que Caio Jr. dará jeito no Fogão?

4) Enderson Moreira conseguirá ficar no comando do Flu até a chegada do Abel Braga?

5) Quando Brenola, vulgo Mestre Brenicha, dará o ar de sua graça?

6) Quem publicará o próximo post: Mestre Benicha ou Leão da Montanha?

7) Quando o Woody pegará o Alice de jeito?

8) Quando o Léo parará de beber cerveja patrocinada pelas velhas?

9) Será que vou conseguir fritar pastel sem me queimar?

10) ...

Saudações aos amigos,

Dom Romero.