quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Palpites 24a rodada!


Aproveitando para dar uma polemizada aí...ficam aí os resultados desta rodada:

FLUMINENSE 3x1 AVAÍ
CORITIBA 3x1 CRUZEIRO
AMÉRICA-MG 1x2 SANTOS
BAHIA 0x0 ATLETICO-PR
SÃO PAULO 2X3 CORINTHIANS
FIGUEIRENSE 0x1 INTERNACIONAL
ATLÉTICO MG 2x2 FLAMENGO
PALMEIRAS 1x0 CEARÁ
VASCO 2x1 ATLÉTICO-GO
GREMIO 1x0 BOTAFOGO

Segura a ondaaa!!


Como disse o reizinho no dia seguinte em que assumimos a liderança: "Ser líder na 24a rodada não significa NADA". E quem há de contestar o Bicampeao Brasileiro, Campeão da Libertadores, Mercosul, Rio-São Paulo, HeptaCampeao Francês e mais alguns titulos no país dos estadios vazios?!
O Atlético Goianiense tem a melhor campanha dos últimos 10 jogos, tem o técnico com o melhor aproveitamento do campeonato, tem jogadores de qualidade(que desconheço, mas sei que tem). E nós? Ah, nós somos o time com média de 0,7 gols sofridos em São Januário por partida, somos o time que vai estar com a casa cheia. A responsabilidade é nossa, a torcida tem que fazer a sua parte. O jogo de quinta tem tudo para ser o melhor da rodada.
Aproveitando o assunto torcida, é bom lembrar o quanto o fator paciência pesa na regularidade de um time. Último jogo que fui em São Januário foi contra o Coritiba, em que Diego Souza teve atuação discreta, foi substituído pelo Ben10, e saiu de cabeça pro alto simplesmente por ouvir a torcida gritando seu nome, mesmo sem brilhar, e sábado ele retribuiu.
Quanto ao jogo de quinta feira, só espero pés no chão e humildade, que até hoje, são o que melhor define esse grupo!

Isso é Vasco!
Abs

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Não tem explicação

É realmente difícil encontrar palavras para explicar o que acontece com o time do Flamengo. Já são 6 jogos sem vencer e com derrotas acachapantes para times de menor expressão como Avaí, Atlético-GO e Bahia.

Tudo bem, todos sabemos que apesar do talento de Ronaldinho Gaúcho, Vanderlei Luxemburgo conseguiu montar uma equipe competitiva mesmo sem ter defesa (Angelim semi-aposentado, Wellinton terrível, David Braz e Gustavo nulos e Alex Silva sem ritmo) e com um ataque  de dar dó.

Apesar da boa classificação, o rubro-negro vem em franca decadência no campeonato. O que mais me intriga em tudo isso é que o time sempre entra em campo de forma irreconhecível quando enfrenta adversários de menor expressão. É incrível como a equipe vai a campo de forma displiscente quando joga contra times menores, chega a ser irritante.

Dá para explicar? Não. A única lição que tiramos disso é que  bonde sem freio atropela e anda rápido, mas quando desce a ladeira, sai de baixo!

PS: Brincadeira do peido? Me recuso a comentar.

GRATO,

MB