terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Como destruir uma entidade?


A taça das bolinhas está se tornando tão chata quanto o Jason. Quando pensamos que vai ter um fim, ela resurge das cinzas e assusta muitos clubes.

A mais recente aparição foi a bela trapalhada da CBF. Sr. Ricardo Teixeira, em uma atitude no mínimo estranha, decide reconhecer um título que há vinte anos é contestado.

Não, não estou aqui para dizer se é certo ou errado o reconhecimento. Somente quero mostrar o quão maquiavélico a CBF se tornou.

Maquiavel dizia: " Sempre agracie seus aliados e elimine de uma vez seus inimigos". E o que a CBF fez? Uma semana após a Caixa Econômica Federal entregar as boletas para o SPFC, a entidade máxima do futebol brasileiro decide reconhecer o título da Copa União. Ora, não é o mesmo São Paulo que sempre entra em conflito com a CBF?O mesmo SPFC que não conseguiu eleger seu estádio para a Copa de 2014. O time que fez duras críticas a gestão de Ricardo Teixeira. Enquanto isso o que fez a CBF? Reconheceu os títulos brasileiros anteriores a 1971 e deu ao Corinthians a chance de ser a sede de São Paulo na Copa.
Coincidência? Pode ser. Mas acho que existe algo mais no fundo desse poço.

A justiça já exigiu a devolução da Taça, mas será que o São Paulo devolverá?

O que Teixeira fomenta é a guerra entre os clubes. Guerra esta que impede que os clubes se organizem contra a CBF para exigir mudanças. Enquanto, isso a CBF se dedica para aquilo que para ela é importante: cuidar da seleção brasileira e da copa do mundo de 2014.

Agora, os clubes se voltam contra o Clube dos 13. Entidade que foi criada para representá-los, mas dificilmente fez algo efetivo. O primeiro a mostrar sua insatisfação com essa entidade foi o Corinthians. O relógio contando as horas para o fim do Clube dos 13 foi ligado. O objetivo de ser o único representante do futebol brasileiro pode ser facilmente alcançado.

Claro, acredito que o Clube dos 13 não acabará, mas que estará bem enfraquecido após o incidente " Taça das Bolinhas parte 7".

Sem mais no momento,

Leão da Montanha



quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Perguntas cretinas

Assistindo às ultimas noticias e rodadas do mundo da bola, me deparei com algumas dúvidas para lá de cruéis e gostaria que vocês me ajudassem a responder, pois até agora não encotrei resposta para elas, vamos lá:

1) Quem vai estrear primeiro, Deivid pelo Fla ou Diego Cavalieri pelo Flu?

2) Ganhar de 9 x 0 do América é um grande sinal de reação?

3) Existe campeonato estadual mais chato do que o Paranaense?

4) Ronaldo resolveu encerrar a carreira tarde demais ou foi só impressão minha?

5) Falando no R9, quer dizer que agora uma vida desregrada, movida à bebida, churrascos, noitadas, cigarros, travecos e tudo mais se chama hipotireoidismo?

6) Quem vai ganhar a Libertadores primeiro, Fluminese, Corinthians, Botafogo ou Bangu?

7) Por ultimo e não menos importante, quando é que alguem vai criar vergonha na cara e atualizar esse blog de novo?

GRATO,

MB

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

O Fred vai te pegar!


2010: Embalado pela sua recuperação e a do seu time no final de 2009, Fred promete fazer 60 gols na temporada. O artilheiro não cumpriu porque ficou boa parte da temporada fora dos gramados.

2011: O desejo de Fred é ter um ano com poucas contusões e uma boa sequência de jogos. Até agora, está tudo muito bom para os tricolores já que Fred escorou 8 vezes em 5 jogos.

Vamos torcer para que continue assim e que ele possa levar o Fluminense a levantar o caneco da Libertadores.

Afinal futebol, ele tem de sobra.

O FRED VAI TE PEGAR!

ST,

Dom Romero